+55 71 3341.1204
Click Interativo
https://www.clickinterativo.com.br
Online
Fale com a gente no Whatsapp
17h00

Por que um blog é importante para seu Marketing Digital?

Manter um blog corporativo não é tarefa fácil, mas é altamente compensatório! Dividiremos aqui algumas das vantagens de ter um blog e como ele impacta positivamente.

Compartilhe
Tamanho da Fonte
Por que um blog é importante para seu Marketing Digital?

Toda vez que falamos em ter um blog ouvimos muitas desculpas, como, por exemplo: é muito trabalho, não temos tempo disponível, quais pessoas da equipe irão escrever, entre outras. Contudo, “uma longa caminhada começa com o primeiro passo”, essa célebre frase de Lao Tsé, filósofo da China antiga, cai muito bem para iniciar esse post. Muitas vezes pensamos apenas nas dificuldades e deixamos de lado os benefícios.

De fato, manter um blog corporativo não é tarefa fácil, mas é altamente compensatório! Dividiremos aqui algumas das vantagens de ter um blog e como ele impacta positivamente. Confira algumas delas:

  • Mais de 97% das empresas que tem blogs ativos recebem mais links. Sabe por quê? Conteúdo novo gera novas visitas ao seu site e pode servir de inspiração para outros blogs. Quanto mais links ganhos, mais importante seu site é para os buscadores. Quanto mais importante, melhor colocado ele vai estar. Seu concorrente tem blog? Pense nisso!
  • Conteúdo importante é um dos três principais motivos para as pessoas seguirem marcas em redes sociais. Sendo assim não basta escrever qualquer coisa.
  • Empresas B2B (que tem como clientes outras empresas), e que tem blogs, geram 67% a mais oportunidades de negócios que as empresas que não tem.
  • Blogs com posts diários geram quatro vezes mais oportunidades de negócios que aqueles que postam uma vez por semana ou menos.
  • Estratégias de marketing que priorizaram blogs têm 13 vezes mais chances de ter ROIs positivos.
  • Posts com mais de 1500 palavras recebem mais links. Quanto mais links de qualidade melhor o posicionamento nos buscadores como o Google. Páginas de sites em primeiro lugar no Google normalmente têm mais de 1500 palavras. Entenderam como funciona?
  • Blogs aumentaram em 30% o seu tráfego quanto tem entre 21 e 54 posts.
  • 68% dos consumidores estão propensos a ler conteúdos de marcas que eles estão interessados.
  • Um blog ativo ajuda a melhorar o reconhecimento de marca e sua autoridade. Como já dito, atrai mais links para o site, o que melhora o posicionamento nos mecanismos de buscas, dando mais visibilidade. Quanto mais alto no topo das buscas, maior a chance de receber um clique e realizar uma venda.
  • Posts de blog são excelentes conteúdos para suas redes sociais. Quanto melhor seu conteúdo, maior a quantidade de compartilhamentos, e consecutivamente maior contato com sua marca.

 

Blogs de Marketing Digital para ficar de olho:

No dia a dia da Click Interativo é uma obrigação estar atento ao que acontece no marketing digital, leia-se aqui todas as suas vertentes, do e-mail marketing às redes sociais passando pelo SEO e Links Patrocinados. Sendo assim, não podíamos perder a chance de criar a nossa lista de blogs, veja abaixo:

 

Conclusão:

Existem ainda estatísticas muito mais incentivadoras para justificar o investimento em um blog, mas a principal delas é que ter um blog é fundamental para se destacar no marketing digital.

O blog é uma das principais ferramentas das estratégias de marketing de conteúdo. Ele ajuda no inbound marketing e as redes sociais. Se suas redes são fundamentais para sua empresa, preste atenção nisso: ter redes sociais é fácil, mantê-las com conteúdo relevante e gerar negócios com elas é o que separa o fracasso do sucesso.

Em breve falaremos um pouco mais sobre marketing de conteúdo, que envolve não só textos, como imagens, vídeos e podcasts, e como tudo isso pode melhorar suas vendas.

Para fechar, não se esqueça de avaliar os resultados de todas as suas ações de marketing e ajustá-las para corrigir os desvios e incrementar os resultados.Caso precise de ajuda, não hesite em entrar em contato!

 

Referências:

https://www.socialmediatoday.com/content/blogconomy-blogging-stats-infographic
https://writtent.com/blog/top-blogging-statistics-45-reasons-to-blog/
https://br.hubspot.com/blog

Click Interativo
Localização da Click Interativo
Alameda das Algarobas, 118
CEP: 41820-500 | Caminho das Árvores | Salvador | Bahia
Contatos da Click Interativo
click@clickinterativo.com.br
+55 71 3341.1204
Trabalhe Conosco
Vagas
vagas@clickinterativo.com


Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Para entender os tipos de cookies que utilizamos, clique em Opções. Ao clicar em Aceito, você consente com a utilização de cookies.

Aceito Opções

Definições

Queremos ser transparentes sobre os dados que nós e os nossos parceiros coletamos e como os utilizamos, para que você possa controlar melhor os seus dados pessoais. Para obter mais informações, consulte a nossa política de privacidade e nossa politíca de cookies.

O que são cookies?

Cookies são arquivos salvos em seu computador, tablet ou telefone quando você visita um site.

Usamos os cookies necessários para fazer o site funcionar da melhor forma possível e sempre aprimorar os nossos serviços.

Alguns cookies são classificados como necessários e permitem a funcionalidade central, como segurança, gerenciamento de rede e acessibilidade. Estes cookies podem ser coletados e armazenados assim que você inicia sua navegação ou quando usa algum recurso que os requer.

Gerenciar preferências de consentimento

Utilizamos softwares analíticos de terceiros para coletar informações estatísticas sobre os visitantes do nosso site. Esses plugins podem compartilhar o conteúdo que você fornece para terceiros. Recomendamos que você leia as políticas de privacidade deles.

Bloquear / Ativar
Google Analytics
Recomendado
Google Analytics 4
Necessário

São aqueles que permitem a você navegar pelo site e usar recursos essenciais, como áreas seguras, por exemplo. Esses cookies não guardam quaisquer informações sobre você que possam ser usadas em ações de comunicação de produto ou serviço ou para lembrar as páginas navegadas no site.

Bloquear / Ativar
Google Fonts
Necessário
Google Maps
Necessário