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Gregor Mendel Vestibular

O Curso Gregor Mendel

O mercado de cursos pré-vestibulares é extremamente competitivo. Para se manter nesse mercado em posição de liderança é preciso se reinventar e falar a linguagem do público com o qual se relaciona. Esse foi o nosso desafio: reinventar a marca, trazendo ela para mais perto dos estudantes, com uma linguagem mais dinâmica, muito mais próxima das pessoas.

A Estratégia

Estudando o mercado chegamos à interessante descoberta de que as pessoas que utilizam o Curso o chamam de “Mendel” apenas. Essa descoberta nos guiou no momento de atribuir peso aos elementos que compõem a marca.

A nova marca do Mendel possui uma linguagem mais próxima do seu público: estudantes jovens, uma linguagem mais madura que a linguagem anterior, que possuía traços infantis.

Além disso a nova marca eliminou a escrita do slogan “O melhor, e passe bem”, e o inseriu dentro da própria semiótica do desenho, de forma que quem olha para a marca já enxerga o curso como o “número 1”.

A Criação

Para tornar a marca mais próxima do seu público atribuímos maior peso à palavra Mendel. Como descobrimos através de pesquisa de público, que as pessoas não utilizam a palavra Gregor para se dirigir ao Curso, o que fizemos foi apenas traduzir em imagem, trazendo para a realidade uma cultura comunicacional que já existe; cultura esta que foi criada pelos próprios usuários da marca. Dessa forma trazemos a marca para mais perto do seu público, além de reafirmar a sua pregnância com os usuários.

Além disso, a marca traz como elemento formativo o número 1, representando a liderança do Curso e aludindo à rápida analogia de “Curso Número 1”, que possui o mesmo significado do já conhecido slogan “o melhor, e passe bem!”.

Marcas são dinâmicas como pessoas. Cada uma tem seu jeito de ser, fazer e informar.

Venha ver o que queremos comunicar com a nova estratégia da sua marca.

O Curso Gregor Mendel

O mercado de cursos pré-vestibulares é extremamente competitivo. Para se manter nesse mercado em posição de liderança é preciso se reinventar e falar a linguagem do público com o qual se relaciona. Esse foi o nosso desafio: reinventar a marca, trazendo ela para mais perto dos estudantes, com uma linguagem mais dinâmica, muito mais próxima das pessoas.

A Estratégia

Estudando o mercado chegamos à interessante descoberta de que as pessoas que utilizam o Curso o chamam de “Mendel” apenas. Essa descoberta nos guiou no momento de atribuir peso aos elementos que compõem a marca.

A nova marca do Mendel possui uma linguagem mais próxima do seu público: estudantes jovens, uma linguagem mais madura que a linguagem anterior, que possuía traços infantis.

Além disso a nova marca eliminou a escrita do slogan “O melhor, e passe bem”, e o inseriu dentro da própria semiótica do desenho, de forma que quem olha para a marca já enxerga o curso como o “número 1”.

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Para tornar a marca mais próxima do seu público atribuímos maior peso à palavra Mendel. Como descobrimos através de pesquisa de público, que as pessoas não utilizam a palavra Gregor para se dirigir ao Curso, o que fizemos foi apenas traduzir em imagem, trazendo para a realidade uma cultura comunicacional que já existe; cultura esta que foi criada pelos próprios usuários da marca. Dessa forma trazemos a marca para mais perto do seu público, além de reafirmar a sua pregnância com os usuários.

Além disso, a marca traz como elemento formativo o número 1, representando a liderança do Curso e aludindo à rápida analogia de “Curso Número 1”, que possui o mesmo significado do já conhecido slogan “o melhor, e passe bem!”.

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