Fotos: Salomão Adorno
O surgimento da internet sem sombra de dúvida marcou uma nova era, e o mais interessante é observar o quanto a evolução desse sistema de informação global é constante, trazendo em cada inovação mudanças na forma do mundo se comunicar, agir e até mesmo pensar.
Não é a toa que os profissionais da área de comunicação discutem temas relacionados ao assunto e buscam formas de adaptar a comunicação com o público às novidades desse novo tempo, procurando explorar de maneira proveitosa os recursos atualmente disponíveis.
O modo de desenvolver campanhas eleitorais está entre as formas de comunicação que mudaram muito com o desenvolvimento da internet, e as novas ferramentas como as mídias sociais e o crescimento de outros recursos de interatividade implicaram em modificações até mesmo na legislação.
Focando nesse novo cenário a Associação de Agências Digitais da Bahia – ADBA realizou no dia 26 de maio o seminário “O Efeito Obama na Bahia Eleições 2010”. O evento contou com a palestra do presidente da Associação Brasileira de Agências Digitais (Abradi), Cesar Paz. Foram abordados temas relacionados às novas abordagens da comunicação eleitoral quanto ao uso da internet como o direito de resposta, doações online, censura prévia e propaganda paga.
A Click Interativo sabe da importância de ser uma empresa atenta às atualidades da área, e marcou presença no evento tendo a sua equipe representada pelo diretor Hilso Vasques. Aproveitamos para parabenizar a ADBA pela iniciativa, e reforçamos o nosso apoio a ações que informam e abordam assuntos tão relevantes para nossa área.